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Descubra a tecnologia sem emendas da Dunlop

Fabricação Nacional

Fabricação Nacional

A Dunlop, marca de pneus da Sumitomo Rubber Industries, presente em mais de 100 países, desembarcou no Brasil e inaugurou sua primeira fábrica em outubro de 2013, iniciando sua produção nacional de pneus de passeio e SUV. Em 2019, a marca começou a fabricação nacional de pneus de carga, pioneira ao também utilizar o TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas em toda a produção de pneus para caminhões e ônibus.

Leia mais
Bandeira do Brasil Bandeira do Brasil Bandeira do Brasil
Seta Cima Seta Cima

Maior durabilidade da carcaça

Seta Cima Seta Baixo

Menor custo por quilômetro

Seta Cima Seta Cima

Mais economia de combustível

Saiba mais

Tecnologia TAIYO (Sun) System

Presente em toda a produção de pneus para caminhões e ônibus no Brasil, o método TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas traz uma tecnologia de aplicação de finas fitas de borracha de forma automatizada ao longo de sua circunferência, minimizando o acúmulo de massa em alguns pontos do pneu, dando forma a um produto que, após a vulcanização, oferecerá melhor distribuição da borracha e um melhor nível de acabamento. Esta tecnologia, agora aplicada ao segmento de carga, garante maior uniformidade do pneu, o que possibilita uma maior vida útil do produto, além de segurança e conforto ao motorista.

Tecnologia Advanced Footprint Control

Durante o processo de desenvolvimento, a Dunlop avalia precisamente a pressão e o formato da área de contato do pneu com o solo em todas as fases da sua vida útil. Isso só é possível por meio de métodos avançados de análise. Esta informação é então utilizada para determinar as dimensões e perfil adequados da banda de rodagem, resultando em pneus com maior qualidade e durabilidade, perfeitos para sua aplicação proposta.

Controle de Qualidade

100% dos pneus produzidos no Brasil passam por um rigoroso Controle de Qualidade que envolve a inspeção do pneu em diversas etapas do processo produtivo.

Seta Direita

Inspeção visual antes e depois da vulcanização

Seta Direita

Pesagem do pneu vulcanizado através de balança digital de alta precisão

Seta Direita

Análise de toda estrutura metálica do pneu por meio de Raio-X

Seta Direita

Análise automatizada da uniformidade do pneu

Guia de aplicação para uso de pneus de carga

Rodoviário

Rodoviário

Para estradas de característica plana e reta, nas quais os veículos conseguem manter uma velocidade constante pela maior parte do tempo. Aplica-se tanto para transporte de cargas quanto de passageiros.

Regional

Regional

Aplicado na maior parte das estradas brasileiras, caracterizadas por pistas pavimentadas, sinuosas, com aclives e declives acentuados. Nessas estradas, os veículos variam bastante de velocidade.

Urbano

Urbano

Os trechos urbanos são tipicamente asfaltados, em que os veículos passam por bastante trânsito, constantes manobras e frenagens. Feitos para transportes de carga urbana e ônibus.

Misto

Misto

Caminhos mistos de asfalto e terra, como na área rural, industrial ou em estradas secundárias. Os veículos normalmente percorrem essas vias com velocidades médias ou baixas.

Conheça o Pneu ideal para a sua frota

Pneu SP 320

SP 320

Aplicação Regional e Rodoviária

O melhor custo x benefício da categoria para o seu caminhão


O Dunlop SP 320 foi desenvolvido com a tecnologia Advanced Footprint Control, otimizando a área de contato com o solo, aumentando a qualidade e durabilidade do pneu, além de reduzir o desgaste irregular.


Seta Direita

Protetores de sulcos

Seta Direita

Novo composto da banda de rodagem

Seta Direita

Banda de rodagem com camada dupla

Seta Direita

Novo composto do Liner

Seta Direita

Carcaça mais robusta

Seta Direita

Talão reforçado*

Medidas por Aro:
17.5”
Seta Direita

215/75R17.5 126/124M

Seta Direita

235/75R17.5 132/130M

22.5”
Seta Direita

275/80R22.5 149/146L

Seta Direita

295/80R22.5 154/149M

Posição recomendada:
Pneu Recomendado
Recomendado
Opcional
Saiba mais

*Válido apenas para medidas do aro 22.5

SP 320

Aplicação Regional e Rodoviária

O melhor custo x benefício da categoria para o seu caminhão

Pneu SP 320

O Dunlop SP 320 foi desenvolvido com a tecnologia Advanced Footprint Control, otimizando a área de contato com o solo, aumentando a qualidade e durabilidade do pneu, além de reduzir o desgaste irregular.

Seta Direita

Protetores de Sulcos

Seta Direita

Novo composto da banda de rodagem

Seta Direita

Banda de rodagem com camada dupla

Seta Direita

Novo composto do Liner

Seta Direita

Carcaça mais robusta

Seta Direita

Talão reforçado*

Medidas por Aro:
17.5”
Seta Direita

215/75R17.5 126/124M

Seta Direita

235/75R17.5 132/130M

22.5”
Seta Direita

275/80R22.5 149/146L

Seta Direita

295/80R22.5 154/149M

Posição recomendada:
Pneu Recomendado
Recomendado
Opcional
Saiba mais

*Válido apenas para medidas do aro 22.5

SP 835

Aplicação Regional e Rodoviária

O melhor custo x benefício da categoria para o seu caminhão

Pneu SP 835

O Pneu DUNLOP SP 835 foi desenvolvido para aplicação regional e rodoviária para eixos de tração.
O novo desenho da banda de rodagem, com sentido único de rotação e novo composto, proporcionam quilometragem 20% superior a seu antecessor. A nova tecnologia garante o poder de tração durante toda a vida útil do pneu.

Seta Direita

Talão reforçado

Seta Direita

Sulco ejetor de pedras

Seta Direita

Otimização da área
de contato

Seta Direita

Tecnologia Advanced Footprint Control

Seta Direita

Composto com maior durabilidade

Medidas por Aro:
22.5”
Seta Direita

275/80R22.5 149/146L

Seta Direita

295/80R22.5 152/148M

Posição recomendada:
Pneu Recomendado
Recomendado
Saiba mais

SP 176

Aplicação Urbana

Segurança e alta resistência no transporte de passageiros e cargas

Pneu SP 176

O SP 176 é o pneu certo para o segmento urbano. Desenvolvido com a tecnologia Advanced Footprint Control, perfeito para onibus e caminhões. Seu talão com reforço extra em nylon e lateral com maior espessura foram especialmente desenvolvidos para resistirem às altas temperaturas e agressões na lateral, típicas desta aplicação.

Seta Direita

Lateral reforçada

Seta Direita

Talão reforçado

Seta Direita

Menor retenção de pedras

Seta Direita

Tecnologia Advanced Footprint Control

Seta Direita

Maior desempenho e segurança

Medidas por Aro:
22.5”
Seta Direita

295/80R22.5 152/148J

Seta Direita

275/80R22.5 149/146J

Posição recomendada:
Pneu Recomendado
Recomendado
Opcional
Saiba mais

SP 571

Aplicação Mista

Para quem procura mais segurança e durabilidade em sua direção.

Pneu SP 571

O SP 571 é um pneu para aplicação em eixos direcionais, livres e tração moderada.
Foi desenvolvido para utilização em trajetos mistos, como estradas de terra, lama, pedras e asfalto. Além de ter um talão resistente e reforço extra de nylon em sua construção, garantindo um maior número de reformas.

Seta Direita

Protetores de sulcos

Seta Direita

Carcaça reforçada

Seta Direita

Talão reforçado

Seta Direita

Tecnologia Advanced Footprint Control

Seta Direita

Composto especial anti-picotamento

Medidas por Aro:
22.5”
Seta Direita

275/80R22.5 149/146K

Seta Direita

295/80R22.5 152/148K

Posição recomendada:
Pneu Recomendado
Recomendado
Opcional
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SP 122

Aplicação Regional e Rodoviária

Excelente solução para consumidores que buscam economia, conforto e segurança em nossas estradas.

Pneu SP 122

O SP 122 é um pneu para utilização em todas as posições em aplicação regional/rodoviária. Possui desenho da banda de rodagem que otimiza o escoamento da água, oferecendo maior segurança.

Seta Direita

Distribuição de área de contato

Seta Direita

Melhor desempenho no molhado

Seta Direita

Sulcos com base ondulada

Seta Direita

Talão reforçado

Medidas por Aro:
22.5”
Seta Direita

275/70R22.5 152/148J*

Seta Direita

275/80R22.5 149/146L

Seta Direita

295/80R22.5 152/148M

Posição recomendada:
Pneu Recomendado
Recomendado
Saiba mais

*Índice de carga válido para pneus nacionais.

Veja todos os nossos modelos de pneus para caminhões e ônibus.

Saiba mais

Calcule o Custo por Km dos seus pneus

Por meio do CPK, você consegue avaliar o investimento em pneus, que normalmente representam um dos maiores gastos dentro de uma empresa de transportes. Assim, você reduz custos e investe em itens com maior performance.

Calculo Calculo

Investimento inclui:

Seta Direita

Valor do pneu novo;

Seta Direita

Gastos com recapagens;

Km Rodado inclui:

Seta Direita

Quilometragem com o pneu original;

Seta Direita

Quilometragem para cada recapagem.

Para ilustrar o cálculo imagine dois pneus: o A e B. Se o pneu A teve um custo total de R$ 1.500 e percorreu 100.000 km, seu CPK será R$ 0,015. Já se o pneu B teve um custo total de R$ 1.750 e percorreu 175.000 km, o CPK será de R$ 0,010, portanto, neste exemplo o motorista que optou em comprar o pneu mais caro (pneu B) teve uma economia de R$0,005 por km rodado ou R$500,00 a cada 100.000 km rodado.

Tabela para o Calculo

Considerando o CPK apurado, uma Frota de 10 caminhões com 100 pneus em uso, e que, rode em média 10.000 km por mês, terá uma economia de R$60.000 por ano, se todos os pneus fossem o Pneu B. Por isso, pensando em oferecer pneus com mais qualidade, segurança e melhor relação custo/benefício (CPK), a Dunlop investe em tecnologia e melhor desempenho.

Para facilitar, nós criamos uma ferramenta para você poder calcular mais rápido:

Informe os valores (*campos obrigatórios)

Como ler o seu pneu

Como ler um Pneu Saiba mais

Cuide bem do seu Pneu de Carga

Conheça o tipo do pneu

Sinal de Expandir

A escolha certa do tipo de pneu deve levar em consideração o tipo de aplicação e a adequação ao pavimento no qual o veículo circula. Fatores que também devem ser considerados no momento da escolha dos pneus são o índice de carga e o símbolo de velocidade. A Dunlop tem pneus específicos para utilização nos segmentos rodoviário, regional, misto e urbano.

Cuidado com a montagem dos pneus

Sinal de Expandir

Deve-se evitar o uso de cunhas ou picaretas para descolar os talões dos pneus, pois pode provocar danos na área dos talões causando o sucateamento do pneu. As operações de montagem e desmontagem dos pneus devem ser realizadas com:

  • Ferramentas adequadas;
  • Lubrificantes de base vegetal;
  • Local limpo;
  • Profissionais capacitados utilizando os equipamentos de EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Faça a Calibragem

Sinal de Expandir

A pressão de ar correta é um item extremamente importante para o bom desempenho do pneu e para a sua segurança. Deve ser verificada e ajustada regularmente, e sempre com os pneus frios. Os pneus devem ser inflados de acordo com a carga transportada e a velocidade de utilização.

Atenção na combinação de pneus duplos

Sinal de Expandir

Duplos mal combinados proporcionarão desgaste irregular do pneu de maior diâmetro, diminuindo sua performance quilométrica e consequentemente sua vida útil. Para que os pneus rodem com o máximo de eficiência, deve-se observar as performances também em eixos de tração ou livres. Devem ter as mesmas características:

  • Tipo de construção;
  • Dimensões;
  • Marcas;
  • Larguras e Diâmetros iguais;
  • Desenhos iguais;
  • Profundidades de sulcos iguais.

Faça o rodízio regularmente

Sinal de Expandir

Rodízio é a mudança periódica de posição dos pneus no veículo, para compensar a diferença de desgaste em função de vários fatores, como:

  • Irregularidades mecânicas;
  • Distribuição de carga;
  • Diversidade do percurso.

Alinhamento

Sinal de Expandir

Tem o objetivo de fazer com que as rodas rodem sem arrasto, o que proporciona desgaste mais uniforme dos pneus, redução do consumo de combustível e evita a deterioração dos componentes da suspensão. Além disso, diminui os esforços que incidem sobre o sistema de direção, o que facilita a dirigibilidade do veículo.

Balanceamento

Sinal de Expandir

Balanceamento é o equilíbrio de massas do conjunto pneu e roda. Você deve realizá-lo de forma preventiva e periódica. Este equilíbrio é necessário para:

  • Reduzir ou eliminar as vibrações e trepidações geradas;
  • Melhorar o conforto do operador;
  • Aumentar a vida dos componentes mecânicos do veículo.

Retirada do pneu para reformas

Sinal de Expandir

Os pneus devem ser retirados para reforma antes que a profundidade de sulco da banda de rodagem chegue em 1,6mm no ponto mais liso. Mas, normalmente cada frota ou caminhoneiro utiliza seu próprio critério, levando em consideração seu tipo de trabalho e experiências históricas.
Esse fator de retirada do pneu para reforma com a profundidade de sulco adequada para o tipo de serviço, reflete na preservação da carcaça e, consequentemente, contribui para o aumento da vida útil e menor custo por km rodado.

Dúvidas?

Onde comprar meu pneu Dunlop?

Encontre uma loja ou um distribuidor próximo a você. Estamos em todo o Brasil.

Os pneus Dunlop possuem etiquetagem inmetro?

Sim. Todos os pneus Dunlop possuem a Etiquetagem INMETRO que avalia os pneus sob três critérios: Resistência ao Rolamento, Aderência em Pista Molhada e Nível de Ruído Externo.

Como funciona a garantia da Dunlop?

Os pneus Dunlop são garantidos contra defeitos de fabricação por um período de 5 anos da data de venda do pneu ou do veículo novo equipado com pneus da marca, como equipamento original, devidamente comprovada por documento fiscal (cupom ou nota fiscal), verificado por técnico credenciado de nossa rede autorizada de distribuidores/revendedores, e/ou técnicos da Sumitomo Rubber do Brasil (detentora da marca Dunlop no Brasil).